quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Comprometimento


- A partir de terça-feira (dia 08/09), vou anotar tudo que como. Já tenho uma agenda pra isso, e ela será minha companheira e fiel escudeira.

- Tenho uma esteira poderosa, que na verdade tem sido um objeto de decoração. Vou botar ela pra funcionar;

- Comprei alguns livros, e vou lê-los enquanto faço esteira. Assim cuido do corpo e do intelecto (os dois andam meio enferrujados);

- Vou tomar mais água, por uma questão de saúde (tenho reincidências de infecções direto) e de emagrecimento. Por incrível que pareça, pra eu tomar uma garrafinha de 500 ml POR DIA é um sacrifício. Simplesmente não tenho sede, e qud forço, parece que não desce, trava. Mas é pela urina que eliminamos gordura, né?

Não cair em certas armadilhas. Explico:

- Não contar para as pessoas próximas que estou fazendo dieta: Vc já percebeu que tem gente que adora ficar testando seus limites, ou pior, debochando do seu esforço e tendo a certeza que é só mais uma tentativa?

- Não ter autopiedade: sabe quando bate aquele baixo astral e vc começa a ter pensamentos do tipo: “pq ela pode comer trufa todo dia e eu não? Que mundo injusto...”
- “Faz tanto tempo que não como uma pizza (uma semana). Eu mereço, afinal trabalho tanto...”
- Ou qud alguém te oferece algo engordativo e vc não consegue dizer não, pq sabe que a pessoa vai te olhar com aquela cara de compaixão, e aí vc vai entrar na energia dela e concordar que vc é digna de dó mesmo, e que pra isso passar, vc precisar comer tudo, até lamber o prato. PARA!

Sei que é difícil, mas tenho que ser firme, passar segurança na minha negativa. E mais: não ficar me torturando depois, pensando que deveria estar uma delícia, pq não comi, etc, etc (eu sou bem assim...)

Olha quanta coisa envolve essa missão?

Mas eu chego lá, eu quero, eu preciso!

0 comentários: