domingo, 13 de dezembro de 2009

Reflexões

Oi!

Tô enorme, me sentindo mto feia. Sabe qud vc se olha no espelho e não reconhece aquela imagem? Não quero cair naqueles conformismos, tipo: "passou dos 30 é assim mesmo", ou "ah, quer saber? nem ligo mais...". Não, não é NÃO!
É bem verdade que percebo que pra perder peso hj é mais difícil do que há 6 anos atrás.
Mas, não desisti de perseguir essa minha meta. Só vou desencanar esse ano, ops, até o meio de janeiro. Não vou comer tudo que me aparecer pela frente, mas, como tiro férias em dezembro, quero deixar esse assunto um pouco de lado pra curtir, ficar livre um pouco de relógio, calorias, jornais, previsão do tempo. Quero almoçar na hora de jantar, dormir na hora de acordar. Sem regras. Pelo menos uns dias no ano eu quero isso pra mim.
Enquanto eu não puder exercer a filosofia "Carpe Diem", que defende a ideia do trabalho de no máximo 4 horas por dia pra poder ter qualidade de vida, eu me dou esse direito pelo menos nas férias.
Em janeiro, custe o que custar, vou ter que mudar hábitos. Vou por minha esteira pra funcionar, andar tb ao ar livre e ir à clínica de estética.
Tem uma moça que trabalha no restaurante da empresa na qual eu trabalho. Ela mora num bairro super longe, cuja volta é só subida, mas subida meeeeeessssmoooooo. Ela entra às 5:10 da manhã, vai trabalhar de bike. Sai às 14:00, volta de bike, descansa um pouco e vai a academia. Tem casa, marido e filhos. Detalhe: pra complementar a renda, ela ainda faz trufas.
Será que o dia dela tem mais horas que o meu?
Eu moro praticamente ao lado do meu trabalho e vou de carro!!!!
É bem verdade que a maioria das vezes eu não volto direto pra casa, sempre vou a algum lugar, mas e os dias que não tenho nada pra fazer? Será que eu não poderia me programar?
Certas coisas são um tapa na cara da gente, viu?!

Bom, é isso.

Bjs!


1 comentários:

Karina disse...

Concordo plenamente!!! Isso tbm serve pra mim.. e como serve! rs
A gente tem q descobrir a fórmula mágica, a injeção de ânimo, pra gente poder dar a volta por cima, de uma vez por todas!!! Bjo, Ka