domingo, 10 de janeiro de 2010

AVATAR



Sexta fui assistir Avatar, e em 3D. Sem exageros, o filme é ma ra vi lho so! É um show de imagens! São quase 3 horas de filme, mas a gente nem sente, daria pra ficar alí o dia todo, de tão intenso que é.
Comentários do site Saindo da Matrix (que adoro!), e que assino embaixo:


"...Mas Avatar será conhecido de agora em diante como o filme mais imersivo e espetacular já criado para o cinema. Graças ao avanço feito na técnica de exibir imagens em 3D, James Cameron nos presenteou com um filme que vai ficar na mente de toda uma geração, assim como Star Wars ficou na mente de James Cameron. Se você nunca viu um filme em 3D, ESSE é o filme que você deve ver em primeiro lugar. Levem seus filhos, família - todos que pensam que já viram de tudo no cinema e estão confortáveis com TVs de 50 polegadas pra não ter que sair de casa e ver mais do mesmo - leve-os para serem DESAFIADOS a repensar o conceito de entretenimento, leve-os a uma experiência visual que, de tão intensa, se torna visceral. Suas crianças herdarão uma mensagem de proteção ambiental, e a luta contra a ganância humana. E ao dormir desejarão acordar em Pandora, como eu desejei."

Curiosidades:

Pra quem viu, sabe que os Na'Vi, habitantes de Pandora, possuem sua própria língua, também chamada de Na'Vi.

E não é que há um site que ensina a língua? http://www.learnnavi.org/

Uma belíssima aula de Linguística, vale a pena conferir pela curiosidade do feito.
A língua foi criada por Paul Frommer, doutor em Linguística e professor na USC, especialmente para o filme: http://latimesblogs.latimes.com/herocomplex/2009/11/usc-professor-creates-alien-language-for-avatar.html

Recomendadíssimo!

0 comentários: