sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Ilhabela

Olá!
Como diz o título, fui à Ilhabela. Ao contrário da maioria dos seres humanos, fiquei totalmente decepcionada. Não vi nada de glamuroso, como alguns insistem em dizer. Mas gosto é como cu, cada um tem o seu mesmo...rs
Pra ir pra praia, vc tem que rezar um terço pra achar um lugar pra estacionar (e em cima da calçada, as ruas são super estreitas).
Depois, vc tem que se embrenhar no mato pra chegar na praia. Tudo regado a muito protetor e baldes de repelente. Vc até pode achar que conseguiu atingir a iluminação, pelo motivo de estar flutuando. Ledo engano. São os borrachudos que estão te carregando!
Fora isso, que seria suportável pra mim, foi a pousada.
No site, uma coisa. Ao vivo, nada a ver. Vai o endereço do sarcófago para nunca irem:
E o slogan diz: "Para pessoas de bom gosto". Puta que o pariu!
Acreditem: quartos no porão da casa são chamados de pousada!
E a foto da piscina?
É da piscina de OUTRA pousada, que vc tem que atravessar a rua pra ir, e pra voltar quase tem que pegar uma corda pra subir, de tão íngrime que é a bagaça.
Mas no site parece que tudo é num lugar só.
Resumo da ópera: cheguei no domingo às 3 da tarde e fui embora na segunda às 10:00 da manhã. Paguei por 5 dias e não fiquei nem 24 horas. Seria burrice (e canguice) eu me obrigar a ficar só pra valer o dinheiro. Eu mal cheguei e já abri o bocão, imagine ficar mais???? (talvez tivesse emagrecido, não pensei nisso...rs)
Afe...
Já fui em mtos lugares, mas nunca me senti tão enganada, lesada dessa forma. O problema não foi a simplicidade do lugar, mas a deturpação entre fotos e realidade.
A dona da pousada não entendeu nada qud eu disse que estava indo embora. Não fiquei reclamando, aliás não sou do tipo que faz barraco. Apenas, qud algo não me agrada, pago e não volto nunca mais. E, nesse caso, vou falar a VERDADE nos sites que dão dicas de lugares/destinos (os quais uso mto). Não é vingança, mas é um canal de ajuda do qual faço uso, e me sinto na obrigação de por a par quem pensa em ir lá um dia. Até pode e deve ir, mas CONSCIENTE do que oferecem, e não ludibriado.

Algumas fotos...(da pousada não tirei, não quero nem recordação)


Ilha vista da balsa



Na Vila



Restaurante Fritz, onde almoçamos (muito bom)



Dá uma olhada no pneu. Ai Jesus, deprimiiiiiiiii!


Só Ele pra dar força...rs



Quem disse que nunca fui à Nova Iorqui? Bar badaladíssimo de lá, indicado até pelo "The New York Times"



Esperando a balsa pra ir embora

Vivendo e aprendendo.

2 comentários:

Cintia disse...

Nooossa uma pena vc descrever a ilha com essas palavras. Qdo a conheci gostei tanto q vim morar aqui. Realmente cada um tem seu gosto, mas acho q vc deveria ter escolhido um lugar melhor pra ficar como : http://www.dpny.com.br/ e não sair por aí denegrindo a imagem da cidade, não é pq sua experiência foi ruim q a dos outros tbm seja, isso é uma tremenda falta de ética!!

Lu disse...

Cíntia, tentei te responder mas acho que vc não tem blog, por isso espero que vc volte e veja minha "réplica". Desculpe se ofendi o lugar que vc escolheu pra viver, mas meu blog não é só pra dizer do que gosto e do que me agrada. Vivemos numa democracia, da qual faço uso no meu diário, tanto é que publiquei seu comentário, pq tb é um direito seu discordar dele. Qud gosto de algo, recomendo, posto contatos, etc. Qud não gosto, faço o mesmo, mas não reclamo por reclamar, me fundamento. Não fui feliz na minha ida aí, e sabe aquela da primeira impressão é a que fica? Pois é! Bjs e sorte pra vc, continue dando sua opinião, que será sempre respeitada por mim.