quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

:/

Já assistiram “Crônicas de Nárnia”?

Para quem não assistiu, uma breve sinopse: 

É uma história sobre as aventuras de quatro irmãos na Inglaterra assolada pela Segunda Guerra Mundial. Eles entram no mundo de Nárnia através de um guarda-roupa mágico, enquanto brincavam de "esconde-esconde" na casa de     campo de um professor idoso...

O que quero dizer com isso?
Simples. Queria ter um guarda-roupa igual a esse, que me transportasse para outro mundo.
Hj acordei bem, aliás, meu feriado foi ótimo! Mas foi conversar com uma pessoa no trabalho que parece que minha energia secou. Já sentiram isso? Sei que depende da gente tb não deixar isso acontecer, mas hj me senti uma manga chupada. Se eu fosse uma planta, estaria seca.
Tem pessoas que ficam satisfeitas em depreciar o que as outras gostam ou a maneira que elas vivem. Às vezes isso acontece de uma maneira tão sutil, que os menos atentos nem percebem. Outras, são escancaradas mesmo.
Exemplo: Alguém me pergunta o que fiz no fim de semana. Conto que fui pescar (é só um exemplo, ninguém vai me ver pescando nessa vida...rs). Aí, a dita cuja começa a disparar tudo que envolve uma pescaria, mas de forma extremamente negativa.

Foi mais ou menos isso que aconteceu. Contei uma coisa simples, e veio uma metralhadora de coisas negativas. Isso me broxou, não que eu me importe com a opinião alheia, mas achei uma atitude tão idiota, principalmente vinda de uma pessoa que diz gostar de mim.
Afe...

Eu não queria ser tão esponja assim, mas sou, me afeto de tal maneira que fico só ollhando pro relógio, não vendo a hora de voltar pra casa e não ter que olhar pra cara de ninguém.
O que me falta é coragem pra me afastar do que me faz mal. A pessoa a qual me refiro me mima mais do que minha mãe fez um dia (acho que nunca), me dá presentes, mas ao mesmo tempo fala demais, não saber ouvir, só falar, falar, falar. Fala mal de pessoas que não conheço, e que não me interessa, e por mais que eu tente dizer isso, de nada adianta. É uma pessoa super cansativa, pq fala e reclama sempre das mesmas coisas, sempre se vitimizando. Se eu falo algo, me pergunta pq estou nervosa, se aconteceu algo. Sabe? Sempre acha uma saída pela tangente, é incrível! E diante de tudo isso, me sinto refém.

Sempre gostei do meu trabalho, mas ultimamente tenho tido muitos motivos pra sentir justamente o contrário.

2 comentários:

Jennyfer Ferreira Francia disse...

Oie... eu comecei um blog que pode te ajudar com dicas e tirar dúvidas sobre alimentação e nutrição.
Meu nome é Jennyfer e sou estudante de Nutrição. Dá uma passadinha lá, me add aos seus favoritos que sempre tem novidades no blog. Dá uma lida no Post inicial pra você entender.

O blog é: http://rangoteen.blogspot.com

Espero que eu possa te ajudar!! Beijinhos

Coisas de Clarita disse...

ola, conhecendo teun blog, seguindo e adorando........quem dera ter um armario como de Narnia, eu viajo vendo filmes assim.

Tambem tenho isso com as pessoas, e infelizmente tem seres sugadores de energia. Mas sempre que isso ocorre faço uma oração e DEus me renova as energias.

estou a disposição para ajuda-la a emagrecer com saude. E para trocar receitas, rsrsr.

Tenha uma sexta abençoada. bjs