domingo, 21 de fevereiro de 2010

Start da minha dieta. Finalmente!

Oi!
Sabe aquele medão de falar, falar e depois eu vir aqui com cara de cachorro pidão e dizer que não consegui? É isso que estou sentindo. Pronto, falei.
Mas, correndo todos os riscos, vou falar...rs
Amanhã começo de vez minha dieta. Enrolei, enrolei, mas tenho que começar a fazer algo por mim urgente. Não enrolei só esse ano, enrolei 2008 e 2009 inteiros. De lá pra cá foram 10 kgs a mais: roupas perdidas, mau humor nas alturas, e auto-estima nas profundezas.
Fiz uma comprinha, pra não ter desculpa que não tenho nada decente pra comer em casa.

Minha ideia é tentar anotar o que como, só no início pra não ter perigo de extrapolar as 1200 kcal. Depois que eu estiver mais habituada as quantidades diárias, vou por mim mesma. Ficar anotando e somando é um saco.
Vou começar no dia internacional da dieta pq só posso me dedicar as compras no fim de semana...rs
Na foto, vcs vão ver um ponto negativo: a Pepsi Light...rs
Não vou ser uma Solange Frazão do dia pra noite, e nem prentendo...Então, não dá pra abandonar todos os meus hábitos do dia pra noite. Seria mto sacrifício pra mim, e sei que não duraria muito.
Outra coisa que observei mto nas compras foram os rótulos. Como a gente paga mais caro, compra o que não deve por não se atentar.
Exemplos:

Eu, particularmente, gosto muito da Pepsi. Gosto mais da Coca, é verdade, mas vcs já viram a diferença brutal entre uma e outra quanto ao sódio?
Vejam:

Coca-Cola Zero (200ml/1 copo)                   Pepsi Light Zero Açúcar

Sódio: 28 mg                                                     Sódio: 9,2 mg  

Qual é o menos pior?
 
 
- Maionese:
Eu comprei pra fazer patês, coisas assim. Tanto a light quanto essa da Ciclus os números são praticamente iguais, mas a Ciclus tem embalagem biodegradável, e tem ômega 3. Só que não está escrito "light", o que talvez não chame a atenção do consumidor. A margarina é o mesmo caso.
 
- Atum:
Comparei os rótulos dos que estavam escritos "lights" e esse que só dizia que era conservado em água. Pasmem: todos os números iguais, e esse ainda é um pouquinho menos calórico. E MUITO mais barato!

Conto com a força de vcs, tá?
Não vejo a hora de começar a postar os números do meu sucesso!

Até!

0 comentários: