quarta-feira, 3 de março de 2010

Notícias

Olá!
Comecei minha dieta dia 22/02, mas ontem dei uma escorregada.
Não que eu tenha jacado. Jaquei. Não jacão, sabe?
Tive que dar uma saidinha na hora do almoço, e acabei almoçando mais tarde. Qud cheguei, os fomes-zeros já tinham passado pelo restaurante e não tinha mta coisa decente pra comer. Acabei dispensando o arroz/feijão (que estavam com um aspecto horrendo) por macarrão alho e óleo. Não tinha mais carne tb, então acabei pegando 2 canelones pequenos (nem gosto mto, foi por pura falta de opção).
Até aí, o estrago não foi grande.
O problema foi à noite...
O bem estava com virose. Foi pro P.A. tomar soro, ficou na base de biscoito de polvilho e água de côco o dia todo (nem foi trabalhar).
Então, fiz uma sopinha de mandioquinha com cenoura, que ficou MUITO boa! (e o tempo meio friozinho tb colaborou...)
Foi aí que a marinalva (lombriga) atacou sem dó e piedade!
Comi muito mais do que devia.
Mas não vou cair por isso. NÃO!
Hj já maneirei bastante pra compensar a caca de ontem.
Já foi. Sem lamentações.

******************

Fiz uma projeção do meu emagrecimento. Tentei não ser chiita, calculando menos 1 kg toda semana. Sabemos que no começo isso é “fácil”, mas com o passar das semanas fica mais difícil, sem contar que tô tendo festinhas todo fim de semana, impressionante.
Então, calculei menos 1 kg pra uma semana, e menos 0,500 gr pra semana seguinte.
Se tudo correr dentro do planejado, atingirei a primeira meta de 68 kgs dia 29/05.
É claro que se eu fizer atividade física será mais rápido, e acho que até menos sacrificante, pq poderei comer um pouquinho mais nos fins de semana.
Mas como sou uma preguiçosa, nem quero prometer.
O ideal, pra mim, é tentar não ficar ansiosa, não ter pressa, não querer eliminar 10 kgs em um mês.
É essa serenidade que tenho que conquistar a cada dia.
Mas sem perder o foco: 29/05/10!

0 comentários: