sexta-feira, 16 de abril de 2010

Desabafo sobre dieta

Embora eu ainda esteja num momento retrô (já perceberam pelos posts anteriores, né?), vim falar sobre dieta.
Na verdade, vim  d e s a b a f a r.
Gentem, por mais esclarecida que eu seja, pq não é de hj que leio muito sobre dietas, alimentação, alimentos funcionais, nutrologia, etc, eu não consigo deixar de me sentir numa camisa de força qud começo uma dieta.
Me sinto triste, na contramão de todo mundo que me cerca.
Não tem como sair e não comer. Comida ta sempre envolvida. Isso tb me faz sentir péssima, pq ninguém sai pra comer salada de alface. Não consigo relaxar pq tenho que ficar me controlando, pq qq deslize pode por minha semana de sacrifícios por água abaixo.
Meu volume de trabalho aumentou muito de uns meses pra cá (exceto meu salário), então chego em casa super cansada, sem vontade de ir pra cozinha, coisa que aliás faço bem, mas não gosto, acho que é até pela correria da vida. Se eu não trabalhasse a história seria outra, mas não é o caso. Cozinhar cansada, contando os minutos pra sair dali não é nada gostoso...
Por isso, acabo comendo o que é mais fácil e rápido, ou pedindo algo. Não dá pra ficar fazendo pratos elaborados, etc.
Tenho uma esteira super boa, e ta lá, criando pó.
Então é tudo isso que me deixa mais impotente: sei o que tem que fazer, tenho as ferramentas, mas não faço (ou, se faço, é por poucos dias) pq não consigo viver abaixo de controle, que é tudo que mais abomino (acho que fui escrava na outra encarnação e vim com esse trauma).
Já tenho que seguir regras o dia inteiro, regras que não fui eu que determinei e que discordo de boa parte delas, e depois da “libertação”, MAIS regras?
Sei que a principal beneficiária sou eu, que não há recompensa sem sacrifícios, mas pq tem que ser tão difícil?
To quadrada, sem cintura, e não consigo reverter isso!
Vim de uma família onde TODO mundo é gordo (praga?), eu era uma das mais magras, e agora estou indo pro mesmo caminho!
Fiz vários exames, como glicemia, colesterol, triglicérides, e está tudo impecável e dentro dos padrões, melhor que o ano passado que eu estava mais magra.
Como pode olhar um exame, ver tudo ótimo e ficar decepcionada?
Fiquei.
Estou gorda, deveria estar com colesterol alto (que o ano passado tinha dado). Aí quem sabe eu poderia fazer uma bariátrica, pois com comorbidades acaba sendo indicada, mesmo com menos peso.
Olha a neura da pessoa e em tudo que ando pensando!!!!
Rebelei!

Desculpem o tom do post. Não quero ser agressiva e nem tripudiar. Estou falando de mim, exclusivamente de MIM, ok?
Tem aquele comercial sobre a neura da limpeza. Eu sou a neura da dieta...rs

Bjs!

3 comentários:

Duda Diet disse...

Não sei se serve te consolo mas tu não é a única com essa neura, eu chamo a minha de fantasma, lê meu penúltimo post que tu vai entender, é exatamente assim que me sinto.
Pior que não vemos saída não é mesmo, ou convivemos com esse fantasma ou nos atiramos de vez e daí sim vamos aos 100k.
Bjão amiga!

Romeyka Aguiar disse...

afff fiz quase um post kkkkk

Romeyka Aguiar disse...

amiga

vamos lá

olha eu sempre saio para comer fora

nos finais de semana e ai dou uma

"meia" liberada, tipo, não fico

só na saladinha, escolho uma massa

recheada com ricota e um molho

ao sugo ... um grelhado com legumes

no vapor e arroz com brócolis por

exemplo ... e se vou na praça

de alimentação de shopping gosto do

Go Fresh que é salada + grelhado,

sempre peço a CAMU CAMU é uma

delicia !!!! e se o roteiro for

o Mac, escolha um lanche somo X

bURGUE E SUCO E NADA DE BATATAS

fritas !!! na verdade é dificil

fazer as escolhas, atpe li sobre

isso, até porque o que salta aos

olhos no cardápio são justamente

os alimentos mais calóricos e

suculentos ... mas não se martirize

por isso não e em casa quer uma

boa opção , faço quando estou

cansada e sem animo para cozinhar

SANDUICHE , tenho duasm opções

deliciosas oopção 1 duas fatias

de pão light + 1 colher de maionese

+ 1 ham,burguer de frango feito no

grill + alface + tomate e OPÇÃO 2

pate de 1/2 lata de atum light com

1 colher de maionese light + alface

+ toamte + cenoura ralada e ainda

opção de queijo branco, óregano e

tomate na chapa, adoro !! com suco

zero, vale por uma janta e fácil e

rápidinho de fazer, o que acha ??

ajudei ?? rsssssss

beijocas

saudades

mey