terça-feira, 25 de maio de 2010

Pensando...


Oi darlings!
Apareceu a margarida, AGAIN! Rs
Ontem e hj consegui dar uma respirada no meu trabalho (já que o serviço aumentou mto e eu mal consigo ir ao banheiro), e pude parar pra pensar um pouquinho sobre mim.
Talvez eu até já tenha dito isso aqui, mas o que vejo que me atrapalha demais se tratando de emagrecimento é a preguiça. É o pecado capital que mais me persegue, com certeza.
Fico agoniada quando leio as revistas diets da vida, que vêm com aqueles cardápios recheados de filé grelhados, legumes no vapor, saladas de mil tipos, etc, etc.
Eu não gosto de cozinhar, fujo da cozinha de todas as maneiras. É feio, eu sei, tanta gente passando fome, e eu, que tenho comida em casa fico ligando no disk pizza, disk yakissoba, disk pastelzinho, disk esfiha, disk, DISK!
Meu marido não cozinha, não faz nem miojo e não quer aprender. Cansei de pedir pra ele fazer um curso de culinária no Sesi, mas ele não vai...rs (já pensou se ele gostasse? seria PERFEITO!)
E sempre acabo desandando por conta disso, pq pra se ter sucesso no emagrecimento tem que ter imaginação, criatividade, comer coisas diferentes todos os dias, senão a gente não aguenta 2 semanas (meu record).
Me sinto encurralada, infeliz.
Às vezes faço aqueles lanchinhos naturais à noite, eu gosto (aliás, gosto de quase tudo), mas TODO dia enjoa...
Preciso urgente mudar minha maneira de viver! Não posso só pensar no "agora". Para se ter saúde no futuro, é preciso ter hábitos saudáveis "hoje". Óbvio, né?
Compro cremes caros pro rosto, mas estou com a pele horrível. Por que? Porque não tenho comido frutas, legumes. Gosto de frutas, mas não sinto falta, fico sem comer por anos se deixar...

Continuando com os pensamentos, pensei tb em me matricular em uma academia. Embora eu tenha uma esteira em casa, talvez eu me comprometa mais, não sei.
Abriu uma Bioritmo perto da minha casa. Liguei lá hj e eles não passam preços por telefone (morro de ódio disso), mas não deve ser menos que uns R$ 120,00 (já ouvi falar...). A academia é linda, vi no site e na TV qud inauguraram, mas o preço tb é cruelzinho.
Esses dias fui conhecer outra, simples, de bairro. Conheço o dono, ele tinha outra academia, vendeu e comprou essa, mas colocou todas as aparelhagens novas. Mas é super pequena, só tem 3 esteiras, e que provavelmente deve lotar nos horários de pico.  Mas essa custa cinquentinha.
Nada na vida é perfeito, só Deus mesmo.

De qq forma, vou passar na Bioritmo pra ver. Mas sei que vão fazer lavagem cerebral, pedir telefone (ela já me pediu, isso eles fazem), ficar me ligando, insistindo, odeio isso tb.
Mas vou ver a bagaça, não custa.

Pra mim, penso que o ideal seria uma academia, assim eu poderia fazer musculação (já que nada mais tá durinho), e o aeróbico pra emagrecer.
Pensei tb em frequentar (caso eu me matricule) nessa academia poderosa até chegar na minha meta, e depois, já sabendo o que tenho que fazer, parto pra aquela mais pobrinha.
Vamos ver, vamos ver.

Ando me sentindo péssima. Não falo só de quando me vejo no espelho, pq isso, sem comentários.
Mas me sinto péssima literalmente. Pele mais oleosa que o normal, cabelo tb. Fico sentada o dia inteiro, então parece que a calça fica cortando a cintura, tudo pulando pra fora. Ah, que que é isso?????????
Agora lá vai mais um motivo pra engrossar mais ainda a minha angústia: vou pra Maceió em dezembro.
Entenderam?
ENTENDERAM????
Maceió = verão = biquíni = vestidinho = shortinho
Ah meu Pai!!!!
Se eu continuar como estou, vou ter que comprar uma burca, pra só ficar com os olhos de fora!!!


http://www.bbc.co.uk/portuguese/especial/1155_burcafotos/page2.shtml
De onça, olha que chique?

Bom, desabafei.
Espero críticas, sugestões, achismos, motivação, receitas, pitacos etc.

2 comentários:

Duda Diet disse...

Oi Lú, adorei essa da burca, rsrsrsrs.
Imagina tu em Maceió, na praia e de burca, iria ser bizarro de mais.

Mas amiga, se Deus quiser tu vai estar em forma até dezembro, bota fé e faz a tua parte que vai dar tudo certo.

Bjos!

Beth disse...

Lu querida, tive que rir com a burca de oncinhas, só você mesmo!!!!!
Minha linda, se já diagnosticou que a preguiça tem sido a sua adversária, bota ela pra correr. Quem escolhe 'as companhias' é você, meu anjo, então não fique com esta companheira tão chatinha que a afasta dos seus objetivos, na medida que a faz relutar em mudar hábitos que, comprovadamente, não são bons para você.
Com boa vontade, parando para planejar na cabeça antes de tudo, você conseguirá identificar uma forma de se preparar para, no dia-a-dia corrido, ter opções mais interessantes, não engordativas, em casa.
Se você dedicar um único dia, algumas horinhas (nem são tantas) a preparar previamente coisas como: legumezinho ralado cru, legumezinho cozido picado, carninha (ou frango etc.) já temperadinho etc. e deixar tudo em vasilhas bem fechadinhas na geladeira (conforme o item, no freezer), vai chegar em casa e, muito rapidamente (de verdade, é pá-pum) estará montando um prato light, gostoso, bonito.
Usa a viagem a Maceió como mais uma motivação, embora não faltem motivos, hoje mesmo, para você se dar o melhor trato, minha linda!
Beijo grande, tenho certeza de que vai dar um Up neste processo e vencer a parada.