sexta-feira, 11 de junho de 2010

Prece do Cão & Gato

Lindo, vale à pena ler...



Prece do Cão & Gato

Trata-me com carinho, meu amado mestre, pois nenhum coração

em todo o mundo será mais agradecido do que o meu.

Não tente educar-me com pancadas, pois, embora eu possa

lamber-me a mão em dois golpes, a sua paciência e compreensão

ensinar-me-ão mais rapidamente as coisas que espera

que eu aprenda. Fale-me muito, pois a sua voz é a música

doce do mundo, como pode perceber pelos ardentes sacolejos

da minha cauda quando ouço seus passos. Quando o tempo

está frio e chuvoso, conserve-me dentro de casa, pois sou um animal doméstico,

sem preparo para enfrentar as intempéries e a minha maior glória

será o privilégio de sentar a seus pés. Conserve a minha vasilha

cheia de água fresca, pois além de não poder reclamar

quando está seca, também não posso dizer-lhe quando estou com sede.

Dê-me comida limpa e sadia, para que eu me sinta bem e possa

brincar e pular, cumprir as suas ordens, passear ao seu lado,

estar sempre pronto a protegê-lo coma minha própria vida,

bastando a sua estar em perigo.

E, mestre, quando eu estiver bem velho, se o Poderoso me privar

da saúde e da visão, não me vire as costas...

Faça-me o bem de deixar a minha vida de dedicação e fidelidade

se extinguir suavemente, e farei sentir o meu último alento, pois

sempre me senti seguro em suas mãos.

Amém.

2 comentários:

Nani disse...

Ouuunn
Eu que QUASE não sou apaixonada por gatos, adorei!

Beijos, Lu!

Beth disse...

Linda a prece. Meu cachorrinho amadíssimo faleceu há quase 5 meses e eu sei bem a dor da sua partida, até hooje me sinto órfã, mas vou levando, aprendendo/reaprendendo a vida sem aquela companhia tão querida, tão leal, tão amorosa. Sim, cuidei dele por 10 anos e meio e ele morreu suavemente, aninhado nos meus braços, no colinho da mamãe como eu dizia sempre, sentindo todo o meu amor. Como eu pedi a Deus que fosse e, graças a Ele, fui atendida.
Quanto aos sapatos que comprou (vi lá no outro post), super bonitos. Adoro sapatilha e uso bastante, mas eu sou mais altinha. Mas também gosto de saltos e estes que você comprou são de bom tamanho para o dia-a-dia, senão acaba tudo aqui no centro do RJ, nas calçadas.
Retomada da sua reeducação: parabéns por retomar com ânimo, desejo que seja muito bem sucedida.
Beijo carinhoso e em frente!