segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Chocolate meio amargo 70%

Oi darlings!!!!
Minha RA deu uma desviada do curso, mas só por uns centímetros. Sexta jantei num restaurante que amo, e me dei direito a comer um filé que tb amo...rs
Ontem comi churrasco, mas me comportei. Enfim, nada drástico.
Minha nutri comentou comigo sobre o chocolate meio amargo, que seria uma boa eu acrescentá-lo na mistura de sementes que como diariamente. Claro que em porções microscópicas, mas já dá um sabor diferenciado (não enjoa), além dos benefícios que ele tem.
Ao contrário da maioria das moleres, eu não ligo mto pra chocolate, f ico meses sem comer. Gosto do Laka (e o cheiro??? É demais!), mas como só de vez em nunca, não sofro, sabe?
Entonces, comprei uma barra do chocolate meio amargo 70% da Cacau Show. Achei que era horrível, mas que nada, é gostoso, um amargo leve. Aliás, eu gosto de sabores amargos...
Achei carinho, paguei R$ 8,30 por uma barra de 100 grs.

Abaixo uma matéria sobre esse amarguinho do bem:

Benefícios do Chocolate 70% Cacau
Nesta época, os chocolates já estão por toda parte e para optar por um doce mais saudável segue a dica, o chocolate 70% cacau.
O cacau é rico em substâncias antioxidantes e quanto maior a concentração de cacau, mais benefícios o chocolate terá.
Seu efeito principal é no sistema cardiovascular. A ingestão de chocolate 70% cacau pode auxiliar na redução da pressão arterial, reduzir colesterol total e também colesterol LDL ("colesterol ruim") e aterosclerose (entupimento vasos sanguíneos). Assim, há uma contribuição de reduzir o risco de doenças cardíacas e acidente vascular. Além desses efeitos, o chocolate aumenta a sensibilidade da insulina, o que pode reduzir o risco de diabetes tipo II, reduz a inflamação e tem efeito anti-troboembólico, semelhante a aspirina (reduz a agregação de plaquetas, impedindo a obstrução dos vasos).
Porém, estes benefícios estarão presentes apenas quando o chocolate for do tipo amargo (60%-70% de cacau), que não contenha leite em sua formulação e se consumido em pequena quantidade, alguns estudos sugerem a média de 25 g ao dia (2 quadrados), pois em excesso, se torna nocivo, como qualquer outro chocolate. Além disso, as calorias ingeridas com o chocolate devem ser suprimidas com as demais refeições feitas ao longo do dia.
Dessa maneira, além do prazer pelo chocolate você terá os benefícios da nutrição, prevenindo doenças e aumentando a qualidade de vida. 

OBS: Essas informações não substituem orientação do médico ou nutricionista.
Jamile Orlandi Luciano
Nutricionista CRN10-1734 
Fonte: http://www.redeciadasaude.com.br/mostra_dica.php?codigo=57

3 comentários:

Talita Oliveira disse...

Lu, te achei pelo blog da Mey! Gostei muito do seu cantinho light! Li ali na barrinha do lado a frase "Aquela história de que gordo é feliz, definitivamente, não serve pra mim." e adoreeei! Também não é pra mim e por isso estou em R.A. e atividade física pq quero ser magra e não apensa emagrecer! Estou agora por aqui tb, te acompanhando! Sucesso pra todas nós que entramos nessa empreitada rumo a uma vida mais saudável!

Bjs

P.s.: Vi que vc ainda não veio pra Natal, pois venha simboraaa que vc vai gostar muito!

:)

Talita Oliveira disse...

Ahh, esqueci de comentar heheh, amo o chocolate amargo! E que bom que com moderação ele traz até benefícios pra nossa saúde e bem-estar! Sempre que dá como um quadradinho daqueles! Delícia.

Simm, e vc pode me encontrar aqui: www.temsalada.blogspot.com

Bjs

Fraan.♥ disse...

Oi linda, é a primeira vez que passo por aqui e adorei o blog.

Já ouvi falar das vantagens do chocolate meio amargo, mas como estou começando o melhor é ficar longe dos chocolates por enquanto :)


beeijo, sucesso na sua RA.