sábado, 12 de fevereiro de 2011

Retorno à Nutricionista

Meu fim de semana será punk. Vou faxinar e ajudar numa mudança, olha que delícia?
Pq será que coloquei o nome do blog de madame?

Quinta fui ao retorno da nutri. Continuo com 76,5 cravados. Estou com esse peso há uma semana. Como não agüento e peso todo dia, vi que em certos dias aumentou 200 grs, depois diminui 200 grs.
Não estou neurótica por causa disso. Sei que estou fazendo tudo certinho, e isso me dá tranqüilidade.
Ela me receitou lactobacilos manipulado (melhora a imunidade, regulariza flora intestinal e diz que é ótemo para pele, to precisandooooo),  óleo de cártamo (ação antiinflamatória e antioxidante, rico em ômega 6) e Farmaton (é melhor que Centrun pq tem ginseng).

Ela disse que como agora a “casa” está ficando em ordem, é hora de começar a fazer atividade física. O ideal seria fazer algo por 1 hora, 3x na semana.
Mas recomendou que eu começasse no meu ritmo, e que demore qut for pra eu chegar a uma hora. Se eu exigir demais, não será prazeroso e aí já viu, vira tortura.

Ela me deu um texto onde diz que foi descoberto que exercícios, além de queimar calorias, diminuem a fome.
No final de uma refeição o cérebro secreta 2 hormônios (leptina e insulina) que avisam o cérebro que é hora de parar (isso em pessoas “normais”).
Mas, qud a pessoa está obesa, as células nervosas apresentam uma pequena inflamação, dificultando esse reconhecimento de parar (ficam surdas...rs)
Essa pesquisa demonstrou que o exercício físico tem ação antiinflamatória. Então, livres da inflamação, os neurônios voltam a compreender a mensagem dos hormônios da saciedade (voltam a ouvir...rs).

Confesso que pra mim essa é a parte mais difícil. Não curto academia (embora ache lindo quem as freqüenta), detesto ficar suada, não quero assumir compromissos a noite, etc.
Gostaria de poder fazer algo pela manhã que é o momento que mais tenho pique, mas entro mto cedo no trabalho. Impossível.
A noite to um caquinho, afinal nem preciso dizer como é a vida de uma mulher, né?
Mas estou montando uma estratégia, que é assunto para um próximo post...rs

Bjs!

1 comentários:

Andrea Aoki disse...

Oi Lu!!!!

Hahaha, pois é, colocou o nome do blog de Madame rsrs, ai ai quem dera né? Eu tb queria ser uma rsrs!

E eu tb pra AF sou uma negação, eu gosto de caminhar, isso eu gosto pq dá uma sensação ótima, vc pensa na vida, relaxa, mas academia eu fujo, tb acho lindo, chique, mas pra quem gosta mesmo! Tenta caminhada a noite uns 20, 30 minutos já ajudam, tenta uma semana, vc vai ver como faz diferença na balança :)

Bjus e ótimo findi!