sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Receita Mistura de Sementes


Oi!

Na minha primeira consulta com a nutri, ela me passou algumas receitas/dicas que estão me ajudando mto nesse processo de emagrecimento.
Vou passar aos poucos algumas pra vcs, afinal, estamos todas no mesmo barco e acho que será de grande valia, como tem sido pra mim.
Essa receita chama-se “mistura de sementes”.
Percebi que ajuda a saciar a fome e o funcionamento do intestino (fora as coisas que não percebi, aí só com exame de sangue, né? rs).
Pesquisem o que cada semente proporciona e  ficarão de boca aberta! Um coquetel molotofe de pura vitamina! rs

Eu faço metade da receita.
Bato tudo no liquidificador, vai virar um pó.
Ponho num potinho plástico e guardo na geladeira, dura uns 10 dias (por isso faço metade, dá bastante).
Eu coloco em suco, em sopa, na carne moída, vitaminado, molho de salada, etc.
Não tem gosto de nada, mas só um detalhe: a semente de abóbora eu não coloco pq a que eu comprei é salgada (como já mencionei sobre ela esses dias).
Então, não ficaria legal por em coisas doces, certo?
Nesse caso, ou não coloque ou compre a que vem sem sal, ok?

Mistura de sementes


-          6 colheres (sopa) de linhaça dourada
-          3 colheres (sopa) de semente de abóbora
-          3 colheres (sopa) de semente de girassol
-          3 colheres (sopa) de gergelim preto
-          3 colheres (sopa) de quinua
-          3 colheres (sopa) de farinha de banana verde

É isso!

Bjs!

2 comentários:

Romeyka Aguiar disse...

amigaaaa

Obrigaduuu pela dica rsssss

valeu e já arrumei !

Romeyka Aguiar disse...

for

eu uso o PICASA, aliás comecei

esta semana rsss e estou batendo

cabeça com ele, mas é fácil de usar

, vc baixa gratuitamente !

beijinhossss