quinta-feira, 3 de março de 2011

Antepasto de berinjela

Oi pessoas!!!
Gentem, é feio o que vou falar, mas senti tanta fome hj, mas tanta, mas tanta! Será que é o tempo? 
Afe, tô até nervosa...

********

Fiz um antepasto de berinjela, que vai mto bem pra comer com comida, com torrada, pão, etc. E é bem magrinho.

Não tem mto quantidade certinha, é meio a olho.

Ingredientes: 2 berinjelas, 1 pimentão (verde, amarelo ou vermelho), 1 cebola pequena, 3 dentes de alho, azeitonas, 1/2 xícara de azeite, 1 xícara rasa de shoyo, 150 grs (+-) de uvas passas, pimenta do reino e os temperos que gostar (eu coloquei vinagrete desidratado, é ótemo!). Não coloco sal por causa do shoyo.

Corto a berinjela em filetes, deixo de molho na água com vinagre por uns 20 minutos.  Escoo o água, pico os demais ingredientes, coloco tudo na panela de pressão.
Quando começar apitar, conte 3 minutos e desligue. Só abra a panela no dia seguinte (fiz a noite). Quem fizer de manhã abra a noite, umas 12 horas de intervalo. 
Já fiz abrindo na hora e depois. Na hora ela fica bem líquida. Já depois de horas, ela fica mais sequinha, mais gostosa.


Bjs!

3 comentários:

Talita Oliveira disse...

Nunca experimentei! Já que é levinho, vou testar agora no carnaval!

Bjs, Lu!

Viviane Zarnott Meyer disse...

Me pareceu muito apetitoso, acabei de fazer. Agora é só esperar até amanhã e provar. Estou ansiosa.

Viviane Zarnott Meyer disse...

Me pareceu muito apetitoso, acabei de fazer. Agora é só esperar até amanhã e provar. Estou ansiosa.