terça-feira, 30 de outubro de 2012

Comecei a hidroginástica!




Blog abandonado é sinal de "arte"? É SIM!
:)
Ainda tá difícil seguir uma dieta regrada. Faço um dia perfeito, faço caca em dois e assim vai. Mas não desisto!
A novidade é que comecei a hidroginástica e GOSTEI! Uhuhuhuhuhuhu

Nunca fiz hidro e resolvi tentar por algumas razões (senta que lá vem história...)
Não gosto de ficar falando em dores, odeio reclamações, mas o fato é que tenho algumas dores crônicas.
Não sei o que é viver sem dor de cabeça, por ex. Já fiz de tudo, coloquei aparelho nos dentes, óculos, acupuntura, remédios, tomografia, e nada.
Como não sou fã de remédio, porque como o próprio nome diz só remedia e não cura, só tomo em momentos que ela chega no auge, aí eu chego a vomitar.
Então, tenho dipirona por todos os lados pra me salvar nessas horas, mas não que passe. Aquela dor forte passa, mas aquela que convivo fica ali, sempre de fundo. #Horrível.
Fora isso tenho dores nos ombros, nos cotovelos (epicondelite bilateral), mãos, e agora apareceu na perna direita.
Há alguns dias fui diagnosticada de fibromialgia.
Eu só sabia coisas superficiais, e pesquisando a fundo pra entender (e nem assim entendi mto), vi que tudo se encaixa.
Fiquei feliz por ter uma "razão" pra tudo isso, mas triste porque ninguém quer ouvir essa "sentença".
FM, como é chamada, não tem cura e seu diagnóstico é difícil. O tratamento é
multidisciplinar: medicamentos, psicoterapia, AF, massagens, terapias holísticas, etc; mas o que o médico mais ressaltou foi sobre a importância da A.F., que é o que faz mesmo o corpo "relaxar".
Essa "doença", creio que tem fundo emocional, energético. Estou tentando descobrir o que meu corpo quer dizer, e com certeza tenho que aprender algo com isso.
Bom, aí que veio a ideia da hidro. Lembram que fiz musculação esse ano?
Durou uns 2 meses, e eu tinha que tomar remédio pra conseguir dormir, de tanta dor nos ombros (com peso mínimo)! Parecia sessão de tortura!
Então, acho que a hidro é algo mais light principalmente pro meu caso. Vai me ajudar a emagrecer SIM, afinal antes 2x na semana que nada, me ajudar a dormir melhor (água dá um soninho, né?), e o melhor de tudo: NÃO SUA!!!!!
(sorry, mas odeio!!!! Rs)
Ontem foi minha primeira aula e gostei muito! E se faz mta força sim, não é só coisa pra velhinha, viu? Rs
A parte chata é aquela toquinha. Me senti um espermatozóide.  :P

1 comentários:

Uma quase balzaca. disse...

Eita Lu...fibromialgia é um pé no saco! Mas agora que você já descobriu a causa das suas dores, fica mais fácil de trabalhar com ela, entender as mensagens que seu corpo (e seu espirito)estão enviando. Faça bastante relaxamento, faça Reiki, é bom...
Eu já fiz hidro e adorava. Na minha turma só tinha jovens senhoras, super animadas que me colocavam pra cima...espero que vc goste bastante das aulas, é super legal! bjos